PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE UTILIZADORES REGISTADOS

PS Nacional PS Federação de Évora PS Borba - Autárquicas JS Borba

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PS BORBA ESTRANHA PREOCUPAÇÃO DO PSD BORBA EM RELAÇÃO AO ENDIVIDAMENTO DO MUNICIPIO

Como é possível que os candidatos hoje eleitos pelo PSD estejam preocupados com a dívida da Câmara Municipal de Borba, quando há dois meses fizeram tanta promessa ao eleitorado?
Esta postura agora significa que mentiram durante a campanha eleitoral?
A população de Borba não esqueceu as cinco grandes linhas de acção que o PSD prometeu. É verdade que não disseram como as concretizavam. Será que as concretizavam sem dinheiro ou eram irrealistas? Como é que agora criticam e estão preocupados com um orçamento do PS que pretende concretizar quase praticamente a totalidade das promessas que eles próprios fizeram?
O PS Borba lamenta a forma pouco séria e leviana como o assunto relativo ao orçamento de 2010 foi tratado pelo PSD. É preciso explicar que a dívida existe mas está devidamente controlada e que se deve a investimentos que foram necessários ser executados para aproveitar ao máximo os fundos comunitários relativos ao QCA III que tinham que ser concluídos até 2009. A não serem concretizados neste período, muito dificilmente o seriam a curto e médio prazo, tendo em linha de conta as orientações definidas pelo QREN, continuando a privar os borbenses de importantes equipamentos que já estão à sua disposição em diversas áreas, como são exemplo o Palacete dos Melos, Cine-Teatro, Fórum Transfronteiriço da Cultura, do Património e da Juventude, Arrelvamento do Campo de Futebol e Pista Reduzida de Atletismo, Área de Deposição Comum de Borba e Vias de Acesso, Pavilhão de Eventos, requalificação do Centro Histórico e das escolas do concelho, beneficiação das estradas para Santiago de Rio de Moinhos e Orada e, brevemente, a Piscina Coberta Municipal, entre outros. Após a sua conclusão, pretende-se agora a sua rentabilização e consequente amortização.
Um orçamento é sempre um orçamento! Isto é, a sua concretização depende muito das receitas que por sua vez são condicionadas por factores externos à autarquia que se prendem não só com a economia local, como a economia nacional. Obviamente que em situação de crise económica local e nacional se reflecte sempre na vida da autarquia. Isto quer dizer que seria um orçamento irreal se estivéssemos a considerar verbas impossíveis de serem recebidas. Se estas estão previstas, pretende-se que sejam cobradas se não se concretizarem terão que ver com factores que são muitas vezes externos à vida da autarquia e à dinâmica económica do país, da região e até mesmo do Mundo.
O PS Borba acredita no PPI e Orçamento apresentado pela autarquia PS previsto para Borba para o ano de 2010.

Borba, 14 de Janeiro de 2010
Comissão Concelhia do PS

.

Sem comentários: